Reunião dos representantes dos sindicatos de PFFs com o Ministro da Justiça Torquato Jardim em 02 de agosto de 2017

Na quarta-feira (02/08) o Ministro da Justiça, Torquato Jardim reuniu-se com representantes dos Sindicatos dos Policiais Ferroviários Federais (PFFs) de São Paulo, Pernambuco, Rio de Janeiro e se comprometeu solucionar as demandas da categoria que reivindicam sua incorporação no Ministério da Justiça (MJ).

De acordo com Washington e Verardi diretores do Sindicato dos Policiais Ferroviários Federais do Estado de São Paulo (SIPOFFESP), filiado à Nova Central, o ministro disse que não tinha conhecimento do CNPJ ativo do Departamento dos Policiais Ferroviários Federais no MJ e nem tão pouco da existência e pretensões destes profissionais.

“Depois que o Dr. Reginaldo expôs sobre as leis, pareceres e sentença da ACP/PE que embasam o nosso pedido, o ministro nos solicitou a apresentação de um briefing. Insistimos de que já havíamos protocolado no MJ tal material e o ministro Torquato Jardim solicitou que nosso advogado o entregasse no dia seguinte, em mãos, toda documentação”, informou Washington.

Os Policiais Souza e Decco (Sindicato dos Policiais Ferroviários Federais do Rio de Janeiro), Augusto Lima (Sindicato dos Policiais Ferroviários Federais de PE) e os Deputados Federais Ademir Camilo e Aluisio Mendes participaram do encontro.

Segundo Edson Lima de Menezes, presidente do SIPOFFESP o sucesso desta  empreitada, é sustentado por dois pilares, o político e o legal. “O pilar da legalidade caminha através da ACP/PE e das ações impetradas pelos Sindicatos da PFFs. O pilar político tem que ser traçado paralelamente e reconstruído a cada mudança no governo, o que nos determina a obrigação de enfrentar os obstáculos e continuar lutando pela vitória”, disse.
(Fonte: Portal NCST - www.ncst.org.br)